segunda-feira, 12 de maio de 2014

ELO RESPONDE: AEJ???????????????



E ai, gentem!!!!!!

Como foram de fds?! O meu voou!!! AAAA como eu queria que o fds durasse 3 dias....

Bom, o post de hoje vai ser um pouco diferente, pois algumas pessoas viram no meu insta (@eloraquel) e já me perguntaram sobre esse tópico que está bem famoso atualmente eu na verdade queria abordar esse assunto mais tarde, mas como acho que instrução e conhecimento são a base para qualquer atividade ser bem realizada, resolvi compartilhar rapidinho o que aprendi recentemente!

E vou falar desde já!! NÃO SOU FORMADA NISSO, essas informações são apenas frutos de algumas pesquisas, caso você se interesse, PROCURE AJUDA DE UM PROFISSIONAL!


O quê é AEJ?!!?!??!

AEJ = aeróbio em jejum!! Não é porque chama aeróbio que temos que pensar numa super aula de spinning, NÃO, é para nós mortais se você não é nenhum atleta olímpico, uma caminhada/atividade moderada, na qual você consegue falar sem dificuldades, e deve durar de 20 a 45 minutos, com hidratação constante.


POR QUE FAZER?!?!
Quando estamos em jejum (mais de 5 horas), durante o sono, por exemplo, o corpo usa todas as reservas de nutrientes e glicogênio, que em uma atividade física normal são os primeiros “combustíveis” usados pelo corpo. Depois de meia hora de exercícios o corpo começa a queimar gordura e, caso você exagere na dose, o próximo combustível são os músculos e isso é tudo que a gente não quer NUNCA NA VIDA.
Então, no aej, sem o glicogênio no meio do caminho, o corpo começa a queimar gordura imediatamente, olha só que maravilha!! é pra glorificar de pé
É justamente para isso que ele serve, AJUDAR na queima/perda de gordura corporal!!

Lógico que existem restrições para algumas pessoas, principalmente para sedentários e/ou iniciantes, pois podem passar mal, sim.

Eu decidi me aventurar por vários:
1- Apesar de ter ficado parada por um bom tempo atualmente, já voltei há 2 meses a praticar atividades físicas e, após minha cirurgia, acompanhamento médico é o que não me falta;
2- Sempre fui muito ativa, tenho mais de uma década de dança, sou formada pela Royal Academy of Dance, pratiquei Body Pump, boxe, RPM, etc não sou modinha de IG. Não fechava a boca, uma das razões para eu nunca ter sido magra, mas ser sedentária nunca foi a minha realidade. Até mesmo no meu ano de au pair eu andava muito de bicicleta e a pé, ou seja, a memória muscular do meu corpo é ótima! que tem me ajudado muito no meu pós-cirúrgico!
3- Justamente por causa da cirurgia, preciso emagrecer (não uso #projetoromeujoelhodevolta à toa! kkk) e sei que daqui um tempo meu peso vai estacionar, e daí vou precisar de uma "forcinha amiga" para voltar a emagrecer, então estou lentamente acostumando o meu corpo ao aej.
4- Faço aej apenas de domingo, se não tive tempo de ir à academia no sábado, porque assim fico um dia só em repouso ao invés de dois e me sinto um tiquinho menos culpada do passeio de sábado à noite!

Enfim, o aej é indicado para dar um upgrade na sua perda de gordura, e se você se interessou, indico que procure ajuda de um profissional competente!!!!

Abaixo, deixo alguns vídeos que recomendam muito que assistam!!!!



 Falar o quê do Will?!?! Ele é demais!! Amo a frase dele "no brain, no gain"! Tem que pensar para lucrar!!

E esse outro video que o blogger não está a fim de achar e colocar aqui :(


Esse texto também é muito bom!

Espero que vocês tenham gostado,
Até quinta,
xoxo
Eloisa



Nenhum comentário:

Postar um comentário