segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DICA DE VÓ: Produtos de make para o verão!

Alguém mais morrendo torrada também!?!?

Eu estou impressionada com essa onda eterna de calor!
Na maioria dos dias, não estou usando nada no rosto, às vezes nem filtro solar, parece que é cola e que me faz suar o dobro..... quando saio à noite então....é uma tristeza, maquiagem minimalista não é a minha praia, mas esse ano estou sendo forçada!

E como sei que muita gente também sofre do mesmo mal, resolvi mostrar os (poucos) produtos de maquiagem que me salvam!!!!


O Porefessional, da Benefit. É carinho, mas rende muitooooooo.

Por que eu uso?
Porque deixa a pele com uma textura lisinha, aveludada, minimiza a aparência de poros e linhas finas E segura a oleosidade por um tempo. Ou seja, vai dispensar umas camadas de base e pó, com o extra de dar uma aparência mais saudável à sua cútis ;)

Outra opção é o primer de rosto da Mary Kay.



O corretivo ou a base Instant age rewind, da Maybelline. Já mostrei nesse vídeo!

Por que e como uso?

Tenho preferência por essa linha por causa da textura, que, apesar de ser bem "melecadinha", é leve e tem uma boa cobertura.
Uso apenas nas olheiras e marquinhas que quero esconder e/ou para iluminar toda a área abaixo dos olhos, dependendo do calor do dia.
Como não usarei uma base por cima para uniformizar a pele, é importante que o tom do corretivo não seja mais do que dois tons mais claro que minha pele.



Pó + base prensados, Studio Finish, da MAC. Caroooo, eu sei, mas dura muito também!!!

Por que uso?
Por ser pó e base juntos, não se deve aplicá-lo em cima de base derrrrr ahauhauhauh ELE JÁ É A BASE.... e o melhor ... em pó, com textura bem matte!! Uma cobertura boa, que não fica melecada, que não transfere e com um acabamento mara! Porém, se aplicar um corretivo colorido por baixo, ele não vai cobrir e a diferença vai ficar gritante! Ponto positivo pelo controle da oleosidade!!!

Outras opções: pós da Dailus, da Biomake, O Boticário, Maybelline, fazem um trabalho parecido, mas não tem a mesma qualidade!


Bases Pro Longwear, da MAC

Por que eu uso?!
Bom, nesse calor EU NÃO USO, a não ser para uma formatura ou festa de casamento, caso o contrário "me inclui fora dessa!"
Festas com máquinas fotográficas e flash profissionais mostram tudo aquilo que você quer esconder e mais um pouco, por isso é bom investir em maquiagens boas e que não deixarão você na mão!!! Essa base da MAC é cara, mas compensa cada centavo, pois rende muito, não transfere tanto, tem um toque bem seco, livrando-nos do mostro do rosto brilhante por mais tempo nem recomendo para quem tem pele seca. Também é possível fazer a técnica de contorno com vários tons de base/corretivo com ela, pois mistura bem com outros marcas. É " a base" para o verão
 Opção mais em conta: base de efeito matte, da Mary Kay



Bronzer Soleil, da Vult, esse é barato!!!!

Como e por que usar?

Eu costumo apenas usar o bronzer, só para usar menos produtos mesmo, mas dá para usar blush, sim, mas de preferência em pó, para não escorrer. Dá para usar só o blush também, como preferir, mas uma cor nessa parte do rosto é super necessário, senão já sabe, cara de doente!!!
Uso o bronzer abaixo das maçãs do rosto e nas têmporas, com um pincel médio e bem macio, para esfumar bem e não deixar uma listra marrom no rosto.
 Outras opções: qualquer um que te agradar, só fuja daqueles com undertone muito laranja, vão deixar você com cara de suja!


Rímel à prova d´água

Por que????????

Porque suor e oleosidade também borram a máscara de cílios! E você, com certeza, não quer virar um panda invertido!
Eu amo rímeis à prova d´água, acho que são de aplicação muito fácil. Mas para quem não gosta deles, seja porque eles grudam os cílios, ou borram, etc... é importante passar uma camada depois da aplicação do rímel normal tiver secado, só para selar o produto e, assim, sua paz continuar pelo resto do dia/noite.
Os da Maybelline são os melhores, com a exceção do They´re real, da Benefit. Mas eu realmente não vejo razão para gastar tanto em um produto que tem um "genérico" fácil de encontrar e muito mais barato!




 Batom de acabamento matte

O Boticário, Natura, Mary Kay, Vult, Dailus, MAC.....

Por que usá-los?
Só para evitar virar palhaça, só mesmo! Com o calor, até mesmo a bala do batom fica meio derretida, combine com suor e oleosidade e o resultado só pode ser desastroso!!!!
Para o batom não escorrer, escorregar, andar e/ou transferir, dê preferência a essa fórmula!!
Não esqueça de ser cuidadosa na hora da aplicação!!!


E SOMBRA?!?!?!?!?

Bom, eu não faço questão! Capricho no rímel e curvex! Mas, qualquer marronzinha no côncavo, além de chique e elegante, é sempre muito bem-vinda!!!

Espero ter ajudado!!!
Até quinta!!!
xoxo
Eloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário