terça-feira, 16 de julho de 2013

RESENHA: Livro "DE BEM COM O ESPELHO", Alice Salazar

Olá!!!! Todo mundo já querendo outro fds?!

Eu quero é sarar! Para quem não sabe eu machuquei o joelho semana passada, e estou loucamente indo a médicos e fazendo exames....então se por acaso eu atrasar algum post, me desculpem!

Mas voltando ao post de hoje....

A poderosa maquiadora Alice Salazar lançou seu livro, pela editora Belas Letras, este ano.... lógico que eu corri comprar como mostrei para vocês nos meus favoritos de maio , e agora que terminei a leitura como a boa letrada que sou ;P  , faço a resenha para vocês, que ainda não compraram, ou estão na dúvida de comprar ou não ;)







Começando pela parte rápida...a aparência!

O livro tem 230 páginas, muito informativas, impressas em um papel de boa qualidade....porém a capa me decepcionou, tanto por ser maleável, tanto por desgrudar do livro, antes mesmo de eu chegar na metade dele.














As imagens são parte crucial nas explicações da Alice, tudo que ela fala é mostrado o que é ótimo, por conta disso acho que as fotos poderiam ser maiores e com mais qualidade, para não restar dúvidas aos leitores ao que está sendo feito.







E o conteúdo?!!?!?

Ao meu ver, Alice tentou ao máximo usar uma linguagem simples e brincalhona, assim como em seus vídeos, para facilitar na compreensão de qualquer leitor possível... uma adolescente vai entender, uma senhora, assim como um homem talvez entenda também. Só que na intenção de ser simples e rápida, Alice acaba não explicando em detalhes passos importantes da maquiagem, e o leitor tem que voltar e ler de novo o parágrafo, com calma, para tentar entender.



Também são mostradas maquiagens para diversas situações, idades, estilos e características faciais.
Encontramos makes para o dia-a-dia, baladas, para casamentos, e até mesmo para madrinhas e noivas.
Informações sobre cores de sombras e batons também são apresentadas no livro, pois são essenciais para a arte de maquiagem, e geralmente não é um tópico muito abordado por sites e tutoriais de maquiagem! ponto para a Alice


Quem deve ler o livro?!

Na minha humilde opinião, todo mundo! De iniciantes (que aprenderão"o correto" desde o início) a profissionais (há algumas dicas novas e diferentes, lembrando que a escritora fez cursos no exterior), de todas as idades!
Tire proveito do preço acessível e vá para a livraria mais próxima, ou compre on-line ;)





Diferente do que acontece nos cursos e nos vídeos, marcas e produtos específicos não são citados, então se você quiser saber qual os produtos que ela usa e recomenda terá que procurar no blog ou no canal dela no Youtube.
Alice Salazar não criou a reputação que tem hoje sendo incompetente, por isso este é um livro que todas mulheres devem ter! Em alguma situação da sua vida vai ser útil, e está tudo ali escrito, para você ler e reler, para não esquecer ;)



Até quarta, gentemmm!!
xoxo
Eloisa

2 comentários:

  1. Com tudo isso, e ainda consegue se dar bem com o espelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi...o livro tem alguns pontos fracos, igual tudo no mundo, mas se você ler bem a minha crítica verá que foi positiva!
      bjo! obrigada pela visia!

      Excluir