quinta-feira, 6 de junho de 2013

LOOK DA VEZ: festa alemã/ estampa pied-de-poule

GENTEEEE É JUNHO JÁ!!!!

FESTAS JUNINAS!!!!!!!!!!
AI COMO ADORO!!!!!!!!!!! #superansiosa e vocês?!?!?!

O look de hoje foi de uma "festa", mas não junina..hauahauh
Quem leu os primeiros posts do blog sabe que eu morei na Alemanha por um ano e apesar dos trancos e barrancos sou apaixonada pela cultura alemã! Pois bem, fds passado teve festa do joelho de porco nas cidades dos 3 S e, claro, eu não podia deixar de ir!!! Beber Schnaps e comer Wurst!!!
O  dia estava naquele tempo lindo esfria/esquenta, dai eu resolvi estrear a minha saia bordô com estampa de pied-de-poule! 


                                               Jaqueta: Tally Weijl/ Blusa: Urban & CO "aka Pernambucanas/
                                   Saia: INSP/ Bota: Via Marte/ Bolsa: Arezzo

A ideia era fazer um jogo de estampas com o cachecol e a saia #misturadeestampas #apaixonada, só que acabei fazendo um hiper-mega-blaster mix com a estampa de guaxinim segundo minha mãe é urso...kkk...para mim e para o Gu é guaxinim  da blusinha, ainda assim achei que o resultado final ficou bem harmônico. passou pelos olhometros chatos da "mamis" e do namorado kkkkkk



É GUAXINIM, URSO, LOBO OU RAPOSA?kkkkkkkkkkkkkkk



Meia-calça imprescindível, por três motivos! Manter as pernocas quentinhas pessoa mais friorenta que eu não tem e poupar meus ouvidos da ciumeira do namorado e da "corujisse" da mãe...kkkkk
Último e talvez mais importante.... alongar a silhueta, já que a botinha de cano curto dá a impressão de pernas mais curtas! Para alongar, use meia da mesma cor da bota, melhor ainda se for da mesma cor da saia/shorts ;)







A jaquetinha de couro ecológico de cor neutra é coringa, e ajudar a fechar várias looks com estilo!
MAS certifique-se de que a jaqueta é quentinha, pois a maioria é gelada e só mantêm o calor da blusa de frio que está por baixo....como essa é bem quentinha, deu para usar só com regatinha mesmo!
E mesmo sem a jaqueta, achei que o look continuou charmoso!



O que mais gostei do look foi a mistura do clássico da estampa da saia com a moda de estampa de animal, e a combinação de uma peça mais cara com uma de "loja de departamento" ;)

    Além de ser quentinho!




MAS O QUÊ É PIED-DE-POULE??

É uma estampa utilizada mais no inverno, atemporal #clássica #chique #elegante a cara da riqueza, que migrou dos guarda-roupas masculinos para os femininos, na década de 30, pelas mãos de Coco Chanel #elegânciaempessoa tinha que ser ela! . É basicamente um padrão xadrez , que lembra pegadas de galinha, daí o nome pied-de-poule (leia-se "piê de pul"). ATENÇÃO! Não confunda com o pied-de-coq, pé de galo, que tem a mesma padronagem, mas em tamanho ampliado!
"Simbora" ver mais fotinhas de inspiração!?!?



































P.S.: em inglês o nome da estampa é Houndstooth...igualzinho né!? kkkkkkkkkkkkkk









Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!!
Até segunda!!!
xoxo
Eloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário