quarta-feira, 30 de maio de 2012

INV(F)ERNO ?!?!!?


AIII que vergonhaaa....quase 3 meses sem postar....uma correria que só vendo... mas o mês de maio teve muitas coisas boas....que vão gerar muitos posts loucos e vídeos melhores ainda!!!

Bom, sem mais enrolações...vamos falar do inverno!!!

E o ano chega ao fim... fechando com chave de ouro.... e realmente com chave... a chave de casa, porque com um frio daqueles a única coisa que eu queria fazer era ficar debaixo das cobertas vendo filme e tomando Kakao....hauahua



O frio chegou devagar, foi se apresentando aos poucos, sendo gentil o suficiente para todos se acostumarem com sua presença e terem tempo de comprar todos os apetrechos necessários para conviver com ele. Para mim, essa gradação foi essencial, tanto que não fiquei doente nenhuma vez (e estou começando a acreditar que os alemães tem razão em pelo menos uma coisa: “tem que sair todo dia, faz bem, é frische Luft”).


Mas se você, por qualquer razão, cair neste mundo nessa altura do campeonato....meu amigooooo... espero que você tenha grande poder de preparação mental, pois você vai precisar!! É tudo diferente, o vento é diferente, o frio é diferente, as sensações são diferentes, e o estrago também. Não acredita?!?!  Eu te explico... eu, por exemplo, tive certeza que o frio tinha chegado quando sai de bike vestindo uma calça jeans e logo que parei de pedalar senti um formigamento nas minhas pernas que nunca tinha sentido antes!! Uma mistura de dor com aquela sensação incômoda de “meu pé dormiu”.
Outra coisa, as jaquetas de inverno aqui são todas compridas (enquanto nós no Brasil parecemos umas rolhas de poço com o corpo gordo e as pernas finas, aqui eles ficam gordinhos inteiros...kkk) mas isso não é à toa....pega um vento frio nas costas, boa sorte!! Você vai precisar dela para aguentar a fisgada... experiência própria. :/ 
A maioria das jaquetas também tem punho de moletom, na tentativa de vedar todos os buraquinhos pelos quais o frio poderia entrar, no entanto o bendito acha um jeito de entrar, esquece o caminho e não consegue sair L e lá vai você se encolher para “segurar o frio” e passar os próximos dias com dores no ombro.


Meus passeios à margem do Reno de bicicleta?! Desisti assim que os protetores de orelhas e os moletons não esquentavam mais e que o vento me empurrava para o lado contrário ....
Esquecer as luvas??? Pois é, mão vermelha e imóvel estava na moda....kkkk



É uma estação bem deprê... para ser bem sincera...todas as cores do outono se transformam em vários tons de cinza, mas, em compensação, temos a comilança e a neve!!!! Que muita malvada só veio me visitar dois dias :/





E para encerrar este post vou contar a minha experiência do dia mais frio...       -15ºC se bem que depois de 0ºC não tem muita diferença, é frio e ponto final
Bom, acordei às 7h da madruga para aprontar as crianças e levá-las para a escola, sair da cama foi um sacrifício e me aprontar uma maratona (uma meia-calça de lã + uma meia super quente + uma calça jeans + uma bota de neve + uma Unterhemd + camisa de manga comprida + suéter + jaquetão + cachecol + gorro + maquiagem para não congelar o rosto...ufaaaa). Por volta de meio dia fica um pouco mais quente e suportável, leia-se -9ºC, e sabe quem reclama mais do frio??? Os próprios alemães.....vai entender.....

E você?? Já teve uma experiência congelante?? Me conte nos comentários!!! Essas histórias sempre são hilárias!!!


Beijoss 
;P

5 comentários:

  1. eeeeeeeeeee amor!!! sem dizer muito, EU SEI COMO É kkkkkkkkkkkk

    mas já passou, pensa assim!!!

    bjuuuusss <3

    ResponderExcluir
  2. anda bem neh!!! mas temos que voltar p/ ver mais neve!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas o frio é tããão legal... hahahha ...
    Tá que daqui é fácil falar, mas é legal ler as histórias congelantes daí também. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo questão de acostumar...eu saia de regata na minha sacada de vez enqdo...e nunca congelei,,,ahuahauahuahauh

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir